Thursday 13 February 2020

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Troca Moeda Bangko Sentral ng Pilipinas O Bangko Sentral ng Pilipinas (BSP) é o banco central da República das Filipinas. Foi criada em 3 de Julho de 1993, de acordo com as disposições da Constituição filipina de 1987 e da Nova Lei dos Bancos Centrais de 1993. A BSP assumiu a posse do Banco Central das Filipinas, criado em 3 de Janeiro de 1949, como autoridade monetária central do país . O BSP goza de autonomia fiscal e administrativa do Governo Nacional na prossecução das suas responsabilidades mandatadas. Um grupo de filipinos conceitualizou um banco central para as Filipinas já em 1933. Ele veio com os rudimentos de um projeto de lei para o estabelecimento de um banco central para o país após um estudo cuidadoso das disposições econômicas do Hare-Hawes Cutting Projeto de lei de independência filipina aprovado pelo Congresso dos EUA. Durante o período da Commonwealth (1935-1941), a discussão sobre um banco central filipino que promovesse a estabilidade de preços eo crescimento econômico continuou. O sistema monetário do país foi então administrado pelo Departamento de Finanças e pelo Tesouro Nacional. As Filipinas estavam no padrão de câmbio usando o dólar dos EUA que era apoiado por 100 por cento de reserva de ouro como a moeda padrão. Em 1939, como exigido pela lei de Tydings-McDuffie, o legislador filipino aprovou uma lei que estabelece um banco central. Como era uma lei monetária, exigia a aprovação do presidente dos Estados Unidos. Entretanto, o presidente Franklin D. Roosevelt desaprovou-o devido à oposição forte dos interesses investidos. Uma segunda lei foi aprovada em 1944 durante a ocupação japonesa, mas a chegada das forças americanas de liberalização abortou sua implementação. Logo após a posse do Presidente Manuel Roxas em 1946, ele instruiu o então Secretário de Finanças, Miguel Cuaderno, Sr., a elaborar uma carta para um banco central. O estabelecimento de uma autoridade monetária tornou-se imperativo um ano depois, como resultado das conclusões da Comissão Conjunta Filipinas-Americana de Finanças presidida pelo Sr. Cuaderno. A Comissão, que estudou os problemas financeiros, monetários e fiscais das Filipinas em 1947, recomendou uma mudança do padrão cambial do dólar para um sistema monetário administrado. Um banco central era necessário para implementar a mudança proposta para o novo sistema. Imediatamente, o Conselho do Banco Central, que foi criado pelo Presidente Manuel Roxas para preparar a carta de uma autoridade monetária proposta, produziu um rascunho. Foi submetido ao Congresso em fevereiro de 1948. Em junho do mesmo ano, o recém-proclamado presidente Elpidio Quirino, que sucedeu ao presidente Roxas, apostava sua assinatura na Lei da República Nº 265, a Lei dos Bancos Centrais de 1948. A criação do Banco Central das Filipinas foi um passo definitivo Para a soberania nacional. Ao longo dos anos, foram introduzidas alterações para tornar a carta mais sensível às necessidades da economia. Em 29 de novembro de 1972, o Decreto Presidencial No. 72 adotou as recomendações da Comissão Conjunta de Inquérito Bancário do FMI-CB que fez um estudo do sistema bancário filipino. A Comissão propôs um programa destinado a garantir a solidez dos sistemas ea um crescimento saudável. Suas recomendações mais importantes estavam relacionadas aos objetivos do Banco Central, às suas estruturas de formulação de políticas, ao escopo de sua autoridade e aos procedimentos para lidar com instituições financeiras problemáticas. As mudanças subseqüentes procuraram aumentar a capacidade do Banco Central, em função de uma economia em desenvolvimento, para impor leis e regulamentos bancários e para responder a questões emergentes de bancos centrais. Assim, na Constituição de 1973, a Assembléia Nacional foi mandatada para estabelecer uma autoridade monetária central independente. Mais tarde, PD 1801 designou o Banco Central das Filipinas como a autoridade monetária central (CMA). Anos mais tarde, a Constituição de 1987 adotou as disposições sobre a CMA da Constituição de 1973, que visavam essencialmente a criação de uma autoridade monetária independente através de capitalização maior e maior representação do setor privado na Junta Monetária. A administração que seguiu o governo de transição do presidente Corazon C. Aquino viu a virada de um outro capítulo no banco central filipino. De acordo com uma disposição da Constituição de 1987, o Presidente Fidel V. Ramos assinou em lei a Lei da República n. º 7653, a Nova Lei dos Bancos Centrais, em 14 de Junho de 1993. A lei prevê a criação de uma autoridade monetária independente a ser conhecida como O Bangko Sentral ng Pilipinas, com a manutenção da estabilidade de preços declarada explicitamente como seu principal objetivo. Este objetivo estava apenas implícito na antiga Carta do Banco Central. A lei também dá a Bangko Sentral autonomia fiscal e administrativa que o antigo Banco Central não tinha. Em 3 de Julho de 1993, entrou em vigor a nova Lei do Banco Central. O BSP pretende ser uma autoridade monetária de classe mundial e um catalisador para uma economia global competitiva e sistema financeiro que oferece uma alta qualidade de vida para todos os filipinos. BSP está empenhada em promover e manter a estabilidade de preços e fornecer liderança pró-ativa na criação de um sistema financeiro forte conducente a um crescimento equilibrado e sustentável da economia. Para esse efeito, deve conduzir uma política monetária sólida e uma supervisão eficaz das instituições financeiras sob a sua jurisdição. O objetivo primordial da BSP é manter a estabilidade de preços conducente a um crescimento econômico equilibrado e sustentável. O BSP também visa promover e preservar a estabilidade monetária e a convertibilidade da moeda nacional. O BSP fornece orientações políticas nas áreas de dinheiro, bancos e crédito. Supervisiona as operações dos bancos e exerce poderes regulamentares sobre instituições financeiras não bancárias com funções quase bancárias. De acordo com a Lei do Novo Banco Central, o BSP desempenha as seguintes funções, todas relacionadas ao seu estatuto de autoridade monetária central das Repúblicas. Gestão de Liquidez. O BSP formula e implementa a política monetária com o objetivo de influenciar a oferta monetária consistente com seu objetivo primordial de manter a estabilidade de preços. A BSP tem o poder exclusivo de emitir a moeda nacional. Todas as notas e moedas emitidas pelo BSP são totalmente garantidas pelo Governo e são consideradas como curso legal para todas as dívidas privadas e públicas Credor de último recurso. A BSP estende descontos, empréstimos e adiantamentos a instituições bancárias para fins de liquidez Supervisão Financeira. O BSP supervisiona os bancos e exerce poderes regulatórios sobre instituições não-bancárias que executam funções quase bancárias Gestão de reservas em moeda estrangeira. O BSP procura manter reservas internacionais suficientes para atender a qualquer demanda líquida previsível de moedas estrangeiras, a fim de preservar a estabilidade internacional e convertibilidade do peso filipino Determinação da política cambial. O BSP determina a política cambial das Filipinas. Atualmente, a BSP adere a uma política de câmbio orientada para o mercado, de modo que o papel da Bangko Sentral é principalmente assegurar condições ordenadas no mercado. Outras atividades. O BSP funciona como o banqueiro, o conselheiro financeiro eo depositário oficial do governo, suas subdivisões e instrumentalidade políticas e corporações possuídas e controladas pelo governo. Governança do Banco O Conselho Monetário exerce os poderes e funções do BSP, tais como a condução da política monetária ea supervisão do sistema financeiro. Seu presidente é o governador do BSP, com cinco membros a tempo inteiro do setor privado e um membro do gabinete. O Governador é o diretor executivo do BSP e é obrigado a dirigir e supervisionar as operações ea administração interna do BSP. Um vice-governador chefia cada um dos BSPs setor operacional da seguinte forma: Setor de Estabilidade Monetária leva a cargo da formulação e implementação da política monetária BSPs, incluindo atendendo as necessidades bancárias de todos os bancos através da aceitação de depósitos, instalação. Supervisão e Exame Sector executa e monitora conformidade com as leis bancárias para promover um sistema bancário saudável e saudável. Sector de Gestão de Recursos serve as necessidades de recursos humanos, financeiros e físicos do BSP. O Governador é o diretor executivo da BSP e é obrigado a dirigir e supervisionar as operações ea administração interna da BSP. Especificamente, o Governador: prepara a agenda das reuniões do Conselho Monetário e submete as recomendações de políticas para consideração do Conselho executa e administra as políticas e medidas aprovadas pelo Conselho Monetário, nomeia e fixa as remunerações e outros emolumentos do pessoal, além de impor As medidas disciplinares aplicadas ao pessoal do Bangko Sentral tornam opiniões, decisões ou decisões que serão definitivas e executoras até que sejam revertidas ou modificadas pela Junta Monetária, sobre questões relativas à aplicação ou execução de leis relativas a instituições supervisionadas pelo BSP e leis relativas a Quasi-bancos, bem como regulamentos, políticas ou instruções emitidas pelo Conselho Monetário, e sua execução exerce os demais poderes que lhe sejam conferidos pelo Conselho Monetário. O Governador é o principal representante da Junta Monetária e do BSP. Como tal, o Governador tem poderes para: representar a Junta Monetária e a BSP em todas as negociações com outros escritórios, agências e órgãos do Governo e todas as outras pessoas ou entidades, públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras assinam contratos celebrados Pelo BSP, notas e valores mobiliários emitidos pelo BSP, todos os relatórios, balanços, demonstrações de resultados, correspondência e outros documentos do BSP. Política monetária O principal objectivo da política monetária do BSP é promover uma inflação baixa e estável propícia a um crescimento económico equilibrado e sustentável. A adopção de um quadro de metas de inflação para a política monetária em Janeiro de 2002 visa atingir este objectivo. A Bangko Sentral tem supervisão sobre as operações dos bancos e exerce os poderes regulamentares previstos na Lei do Novo Banco Central e outras leis pertinentes sobre as operações das empresas financeiras e instituições financeiras não bancárias que executam funções quase bancárias. Links úteis Moeda de Filipinas: Peso filipino Lista de Bancos Centrais: Bancos Centrais Site oficial de Bangko Sentral ng Pilipinas: bsp. gov. ph Departamento de Finanças: dof. gov. ph Financial Executives Institute das Filipinas: finex. org. ph Copy 2017-2017 exchangecurrency. biz mdash Exchange CurrencyBem-vindo ao PlanBank O PLANBANK foi constituído em novembro de 1952 pelos plantadores de açúcar que eram membros do Banco Rural de CA-BA-LAG. O Banco recebeu uma licença para operar pelo Banco Central das Filipinas (agora Banko Sentral ng Pilipinas) em 25 de janeiro de 1953. Quando a restrição à ramificação bancária foi levantada em 1989, o banco aproveitou esse privilégio para expandir sua Rede de agências. Actualmente, o banco tem (13) sucursais localizadas nas províncias de Laguna e Bulacan. Produtos em destaque BRANCHES SIGA-NOS Novo serviço de produto Fast Cash sa A conta de Alahas e Smart Kids está agora disponível. Locais Mais sobre a Planbank Mission Vision O PLANBANK BANCO RURAL DE CANLUBANG PLANTERS INC foi constituído em 24 de novembro de 1952 pelos plantadores de açúcar que eram membros do Banco Rural de CA-BA-LAG, uma cooperativa que opera e atende às necessidades dos plantadores de açúcar da Províncias de Cavite, Batangas e Laguna. Leia mais. Fale Conosco infoplanbank. org Telefone. (049) 545-7094 a 96 Fax. 545-4358 O Bangko Sentral, a presidência, e você Não há nenhum departamento do governo, instituição governamental ou corporação, ou posições governamentais que afetam as vidas de pessoas em qualquer país do que o seu Banco Central. Em um país onde o Banco Central está livre do controle fiscal e administrativo do governo nacional, é ainda mais poderoso do que o presidente. O novo Banco Central das Filipinas, agora denominado Bangko Sentral ng Pilipinas, criado em julho de 1993, de acordo com a Constituição de Cory Aquino de 1987, e promulgado em lei por força da RA7653, é este tipo de Banco Central, Poderoso, independente e esperançosamente, um Banco Central responsável. Notícias políticas e econômicas nos últimos anos têm relatado de Quantitative Easing (QE) nos EUA bomba priming ou reflating a economia japonesa através Abenomics, (primeiro-ministro Abes iniciativa) Grécia sair da economia europeia e do euro como uma moeda corrente Venezuelas Alta inflação e sua incapacidade de pagar sua dívida externa, tudo isso afetou a qualidade de vida nesses lugares, pois se traduz em alto desemprego, recessão, inflação, desvalorização da moeda e outros problemas econômicos. Esses problemas podem fazer e desmantelar ou derrubar governos, tornar a vida de seu povo melhor ou pior, e 50% da causa e soluções para esses problemas é a banca central. A actual estabilidade económica e a elevada taxa de crescimento do seu Produto Interno Bruto (PIB) e Produto Nacional Bruto (PNB), deve-se também às políticas efectivas do BSP e à boa governação da administração Aquino. Que estamos desfrutando de aumentos de preços ou inflação em 2 a 4 por cento ao ano, ea taxa de câmbio Peso-Dólar está na faixa P44 a P45, e que há relativamente paz social e ordem moderada em nosso país, apesar de Mamasapano, Bangko Sentral também é substancialmente responsável por esta situação. A missão eo objetivo de todos os Bancos Centrais é a estabilidade monetária eo crescimento econômico. Para atingir estes objectivos, os Bancos Centrais mantêm um controlo rigoroso da oferta monetária que influencia as taxas de inflação e as taxas de câmbio. Assim, todos os bancos centrais estabelecem uma meta de taxas de inflação e ajusta a oferta monetária para permanecer dentro dessas taxas de inflação alvo. Eles também estabeleceram políticas para manter uma taxa de câmbio específica e intervir no mercado cambial para fazer com que a taxa de câmbio caia dentro da taxa de câmbio alvo. No caso do Banko Sentral ng Pilipinas, o objectivo foi ainda mais qualificado para manter a estabilidade de preços conducente a um crescimento económico equilibrado e sustentável. Essa era uma adição necessária à nova lei BSP, já que a antiga Lei do Banco Central era suscetível à influência do presidente, como foi demonstrado durante os anos de lei marcial de Marcos, quando a estabilidade monetária foi abandonada por causa do crescimento econômico artificial para sustentar A ditadura. Então tivemos então, a inflação desmesurada ea desvalorização maciça, que o governo de Marcos esperava ser uma solução de sofrimento de curto prazo, embora ainda pudesse se manter no governo. No final, as dificuldades econômicas acrescentaram combustível ao descontentamento dos povos, e a ditadura de Marcos caiu. A maioria dos presidentes confia a seus conselheiros econômicos as políticas monetária e fiscal de sua administração, seja por falta de interesse ou de compreensão da economia, seja por uma forte fé em seus conselheiros econômicos. George Bush foi particularmente inadequado neste aspecto como foi demonstrado em sua falta de idéias e soluções para a crise financeira dos EUA em seu mandato. E ele deveria ter um MBA de Yale. Nas Filipinas, as administrações de Estrada e Arroyo tinham uma perspectiva contrastante sobre a economia. Um tinha um desinteresse total enquanto o outro era um professor de economia que pensava que sabia tudo. A atual administração Aquino é um estudante de economia que entende e confia em seus conselheiros econômicos. Em 2017, haverá outra administração sob um novo presidente. Enquanto atualmente o país e seu povo estão na segunda fase de uma fase de decolagem econômica, é importante e imperativo que esse impulso continue por mais seis anos para poder alcançar um status de país em desenvolvimento como a Tailândia ou a Malásia. Nosso BSP conseguiu a porção de estabilidade monetária de seu mandato, mas ainda está faltando no aspecto de um crescimento econômico equilibrado e sustentável. Embora se possa argumentar que esta não é exatamente a responsabilidade principal do BSP, mas das autoridades fiscais, os BSPs assumindo um papel mais ativista nesta área certamente acelerariam a taxa de crescimento econômico para a satisfação dos 25% da população Abaixo do nível de pobreza. Freeman (Artigo MRec), pagematch: 1, sectionmatch: Freeman (Artigo MRec), pagematch: 1, sectionmatch: Clique aqui para aderir à discussão Mais Freeman Opinião Secções Feedback Freeman Home (MRec) 1 de dezembro de 2017 - 6:30 pm 30 de novembro de 2017 - 5:16 pm 30 de novembro de 2017 - 4:57 pm 30 de novembro de 2017 - 16h47 30 de novembro de 2017 - 15h45 Opinião de Freeman (Anúncio do botão), pagematch. Secção: 1 Freeman Home (Skyscraper 1), pagematch: 1, sectionmatch: 6 º Andar, RFM Centro Empresarial Pioneer St. Mandaluyong Cidade Filipinas Tel. No. (632) 637-5400 Para interesses publicitários: email advertisingphilstar Para interesses de marketing: email marketingphilstar Copyright 2017. Philstar. Todos os direitos reservados

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